COMO TUDO COMEÇOU:  UMA BREVE HISTORIA

• Em 1988 , o governo do Estado de São Paulo entregou a população de baixa renda dois pequenos conjuntos habitacionais (Aguia de Haia e AE Carvalho)na periferia Leste da cidade de São Paulo.
  • Muitos eram os problemas: A fragilidade da vida familiar e social, a ausencia de locais de culto e de lideranças católicas , o numero muito alto de catolicos que viviam longe da fé , etc...
  • De onde começar a evangelização?

Depois de ter visitado de casa em casa todas as famílias , meditando os Atos dos Apóstolos, achei uma resposta:

1. Convidar adultos e jovens a uma caminhada de fé,oração e conversão, anunciando Jesus de Nazaré como Nosso Senhor e Cristo...e dando um destaque especial ao SACRAMENTO DO BATISMO, que muitas vezes era o unico sacramento dos catolicos que viviam afastados da fé.
  • Os primeiros 3 anos (1889-1990-1991)

Foram os anos da esperança; UMA ESPERANÇA  quase teimosa no Poder do Espirito Santo que podia hoje renovar a sua Igreja com um                                   NOVO PENTECOSTE e um esperança teimosa  na força do testemunho de fé daqueles que acolhiam a Palavra de Deus e se convertiam.

• A partir do quarto ano (1992) começaram aparecer os frutos significativos dessa ação evangelizadora
  1. adultos e jovem que antes viviam afastados da fé e que agora se convertiam e assumiam tarefas missionarias ;
  • QUATRO NUCLEOS DE CONVERTIDOS QUE DAVAM ORIGEM A QUATRO COMUNIDADES
  1. SÃO JUDAS TADEU
  2. SÃO JOÃO BATISTA
  3. SÃO PEDRO
  4. SANTO EXPEDITO

FORMANDO ASSIM A PAROQUIA DE SANTO EXPEDITO (VILA NOVA)

• Achei então dever de gratidão a Deus contar , em linguagem simples e popular , a nossa caminhada de fé , oração e conversão...para ajudar os católicos missionarios na evangelização dos catolicos que vivem afastado da fé.

São Paulo, 27/03/2005  (Páscoa do Senhor) Padre João Michelin

EM 12 DE OUTUBRO DE 2014 A COMUNIDADE SÃO PEDRO FINALMENTE SE TORNA A PAROQUIA DE NOSSA SENHORA RAINHA DOS APOSTOLOS.

Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

matriz:
Rua Terra Brasileira, nº 35 -Cidade A.E. Carvalho_São Paulo / SP

Comunidade Nossa Senhora Aparecida:
Rua Edmundo de paulo Coelho 429/441_Vila Ramos.

Comunidade São João Batista:
Travessa José de Castro Nunes 28
Secretaria: 2041-7533