FAMILIA, EDUCAÇÃO E VALORES MORAIS

A educação é algo primordial na vida de todos, ela nos guia por este mundo e nos aponta o cominho correto a se seguir.
E esta educação tem inicio dentro de nossas casas, sendo realizada por nossa família.
Como batizados e filhos de Deus temos o dever e a honra de transmitir os ensinamentos de nosso pai a todos e indispensavelmente para os membros de nossa família, nossos filhos irmão e conjugues.
E as crianças são os mais importante para se evangelizar pois é quando os valores marais de cada pessoa são criados e enraizados em sua personalidade, é quando compreendemos a diferença entre o certo e o errado e aprendemos a temer a Deus.
Por isso a evangelização no lar é uma enorme responsabilidade para que possamos guiar corretamente nossa família no caminho da salvação.
Evitando assim que eles escolham uma vida baseada apenas em acumulação de bens e satisfação de desejos carnais, mas se voltem verdadeiramente para a adoração e serviço a Deus.
Como nos diz São Paulo, devemos sempre nos guiar pelos vales do espirito:

Amor.
Alegria.
Paz.
Longanimidade.
Benignidade
Fidelidade.
Mansidão.
Temperança.

Esses valores são uma forma incontestável de verdade e moralidade, pois se pudermos semea-los corretamente em nossas famílias Deus nunca nos abandonara e sempre estará conosco.
Deus e justo e verdadeiro e sempre nos diz que se plantarmos os frutos certos, teremos uma colheita farta e sem defeitos.

Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

matriz:
Rua Terra Brasileira, nº 35 -Cidade A.E. Carvalho_São Paulo / SP

Comunidade Nossa Senhora Aparecida:
Rua Edmundo de paulo Coelho 429/441_Vila Ramos.

Comunidade São João Batista:
Travessa José de Castro Nunes 28
Secretaria: 2041-7533